Policiais da 35ª Delegacia de Polícia Civil (Sobradinho 2) prenderam, em flagrante, um homem de 25 anos nesta segunda-feira (16/11). Ele é acusado de ameaçar de morte a mãe, 44, dentro de casa, no Condomínio Buritis, em Sobradinho II.
Uma discussão entre os dois teria ocorrido após a mãe questionar o filho sobre atrasos no pagamento da conta de luz, que seria responsabilidade dele, e excesso de barulho. Descontente com os questionamentos, ele teria passado a ofender a mãe e, em seguida, pegou uma faca e começou a amolá-la, dizendo que iria matá-la.
Assustada com as ameaças, a mulher saiu de casa, momento em que o homem a teria trancado para fora, segundo a polícia. Ao pedir que o filho abrisse a porta, ele a teria mandado ir embora e, novamente, a ameaçado de morte, prometendo dar-lhe um tiro na cabeça se ela não o obedecesse.
A mulher procurou, então, a polícia. "Ela chegou aqui na delegacia muito assustada, temendo que essa ameaça fosse concretizada. Os policiais foram até a residência, conseguiram deter o indivíduo e o conduziram até a delegacia, onde ele foi autuado pelo crime de ameaça em situação da Lei Maria da Penha e será apresentado, amanhã, ao juiz na audiência de custódia", afirmou o delegado João de Ataliba Neto.
No local, os agentes encontraram o autor com uma faca e o amolador, utilizados para ameaçar a vítima. Ele foi preso em flagrante por injúria e ameaça, em situação de violência doméstica e familiar. Uma fiança de R$ 1.000 foi estabelecida, no entanto, não foi paga.