ELEIÇÕES NO ENTORNO

Vídeo: eleitora de Planaltina (GO) acusa candidato a prefeito de mostrar arma

Após confusão no trânsito, mulher gravou vídeo de delegado Cristiomario (PSL) com a arma. Eleitores disseram que ele estava fazendo boca de urna; candidato nega

Uma eleitora de Planaltina de Goiás diz ter sido ameaçada pelo candidato a prefeito delegado Cristiomario de Sousa Medeiros (PSL) na tarde deste domingo (15/11). Em filmagem, a mulher registra o político descendo do carro e grita: “Mostra a arma”. Quando o candidato se aproxima, ela diz: "tira a mão de mim". Assista ao vídeo: 


Ao Correio, eleitores relataram que, durante a votação, o candidato visitou algumas zonas eleitorais da cidade para fazer campanha e que chegou a hostilizar pessoas que estavam nas ruas, inclusive a mulher responsável pelo vídeo. A reportagem tentou entrar em contato com a eleitora para mais informações sobre o acontecido, mas, até o momento, não obteve resposta.

Já o candidato delegado Cristiomario conta que sofreu uma perseguição no trânsito e, em um momento, um outro veículo o fechou no trânsito. “Não tinha noção de quem era. Resolvi parar o carro e, antes de descer, coloquei a arma no meu colo. Quando saí do carro, vi que eram pessoas conhecidas e guardei a arma”, conta.

Depois disso, o candidato alega que a mulher foi em sua direção, gravando o vídeo e gritando. “Eu não sei se isso foi uma questão política para me prejudicar e gerar um fato negativo contra mim”, relata.

O delegado negou ter feito campanha nas zonas eleitorais. “A Justiça Eleitoral autorizou, em algumas regiões, que os candidatos fossem às zonas eleitorais para verificar se havia alguma ilegalidade. Isso é um ato de isonomia, eu posso fazer isso como qualquer outro cidadão”, defende-se.