A menos de uma hora do fim das eleições municipais, moradores de Formosa (GO) comparecem às urnas neste domingo (15/11). Ao todo, oito candidatos ao posto de prefeito e 368 candidatos ao cargo de vereador disputam voto na cidade.
Com grande movimentação, a zona da Universidade Estadual de Goiás recebeu eleitores com a adoção de medidas sanitárias, como o uso de máscaras e álcool em gel, além do cumprimento do distanciamento social. Os eleitores puderam escolher os candidatos sem esperar em filas.
Segundo mesários do local, o movimento foi maior durante o período da manhã. A Polícia Militar de Goiás (PMGO) não flagrou crimes eleitorais, como boca de urna, até o fim da tarde.
Na cidade goiana, que compõe a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), 70.606 mil eleitores estão aptos para escolher entre os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.
Para o eleitor Erasmo Rodrigues, 39 anos, a votação, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, é necessária para definir o futuro de Formosa. "Acho que é dever do cidadão. Moro aqui desde que nasci e me preocupo em saber quem está administrando a cidade", declara.
Desempregado há um ano, o eleitor espera maior investimento econômico e geração de empregos. "Pensei bem em quem eu votaria. A gente tenta escolher quem vai se comprometer com os moradores", acrescenta.
A cabeleireira Simone de Souza, 33, está mais receosa nestas eleições. "Tem muita coisa que precisa melhorar em Formosa. Eu mesma vim votar para não precisar justificar, mas estou bem descrente este ano. Já perdi a confiança na política", admite.
Para ela, as áreas que mais precisam de investimento são saúde, educação e segurança. "Espero que a situação melhore depois que os novos candidatos assumirem", torce.