Nessa sexta-feira (13/11), a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um dos autores do furto da Igrejinha, da 307/308 Sul. O homem é morador de rua e possui vários antecedentes por crimes contra o patrimônio público. Ele foi encontrado na 504 Sul, na W3.
As câmeras internas da igreja estavam funcionando e gravaram a ação dos criminosos e permitiram a identificação do preso. Além disso, as impressões digitais dele foram encontradas na Igrejinha.
No local do crime também havia sangue e o suspeito tinha um corte na mão. Ele foi encaminhado ao Instituto de Pesquisa de DNA Forense para confronto genético entre ele e o sangue encontrado.
Preso em flagrante, ele se recusou a identificar o parceiro do furto ou dizer o destino dado ao produto furtado. Em audiência de custódia, o suspeito teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.
Entenda o caso
Na quinta-feira (12/11), Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na 307/308 Sul, foi furtada pela segunda vez em menos de um mês. Os criminosos levaram computadores, bagunçaram o interior da igreja e depredaram o portão.
Segundo o frei Reinaldo, responsável pelo local, moradores da região avisaram sobre o ocorrido por volta das 5h30 da madrugada. “Após tomarmos consciência dos fatos, acionamos a polícia e registramos o boletim de ocorrência”, disse.
O líder religioso lamentou a incidência de assaltos na região. “Precisamos trabalhar com as autoridades para reestabelecer a segurança não só para a Igrejinha, mas para a comunidade”, completou.