Depois de promover a campanha de arrecadação de livros Juntos pela Leitura, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) inaugurou, nesta quinta-feira (12/11), a biblioteca da Gerência de Atendimento em Meio Aberto de Ceilândia II. O local recebe 126 socioeducandos moradores do Sol Nascente/Pôr do Sol e de Ceilândia Sul que cumprem medidas de liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade.
A campanha, promovida por servidores da pasta, arrecadou um acervo de 1,4 mil livros, entre 20 e 29 de outubro. A ação contribui para o processo de ressocialização dos jovens.
O espaço recebeu o nome Sopro de Vida, em referência a um dos livros da escritora Clarice Lispector. O lançamento marcou, ainda, a inauguração oficial da nova sede da Gerência de Atendimento em Meio Aberto de Ceilândia II, que trocou de endereço em julho. O espaço tem 240m², divididos entre oito ambientes.
A administração das 30 unidades de atendimento aos adolescentes fica sob responsabilidade da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis). Nove delas destinam-se à internação; seis são para jovens em semiliberdade; e 15, para os que prestam de serviços à comunidade ou estão em condição de liberdade assistida.
Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus)