Um empresário de 40 anos foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo após apontar um revólver .357 contra um homem, de 52 anos, durante uma discussão. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (13/11), em Sobradinho 2 e é investigado pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho).
Segundo as investigações, o empresário enxugava a moto na porta do estabelecimento de onde é proprietário. O homem chegou em seguida para estacionar o veículo em frente ao local e passou próximo à motocicleta, momento em que o dono da empresa deu início à discussão e disse: “Você vai passar por cima?”. A vítima, então, respondeu: “Que é, bicho? Tá ficando doido?”.
Após o breve desentendimento, o dono do carro saiu e disse: “Vou deixar meu carro aqui, quero só ver quando voltar”. Quando retornou, vistoriou o veículo na intenção de saber se não havia sido danificado. Neste momento, o empresário, que tem posse de arma, disparou: “Você tá me ameaçando?” e apontou o revólver em direção à vítima.
Com o irmão, a vítima se dirigiu à 35ª DP, onde comunicaram os fatos. Policiais foram até a empresa do autor, mas ele não estava no local. Pouco tempo depois, o empresário compareceu à DP, onde negou que ameaçou o homem. Questionado se tinha arma de fogo, ele disse que sim e levou os investigadores até o imóvel, onde estava o revólver.
Os policiais apreenderam o armamento. O homem foi indiciado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, estando sujeito a uma pena de até quatro anos de reclusão.