Obituário

Morre, aos 89 anos, Antônia Leal dos Reis, a síndica mais longeva do DF

Antônia não resistiu a um acidente vascular cerebral (AVC) e morreu por volta das 9h desta sexta-feira (13/11)

Morreu na manhã desta sexta-feira (13/11), aos 89 anos, Antônia Leal dos Reis, a síndica mais longeva do Distrito Federal. De acordo com familiares, ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no último sábado (7/11) e após seis dias internada na UTI não resistiu. 

Querida por todos que a conheceram, Antônia era um exemplo de pessoa humilde e alegre, relatam amigos e familiares.

Ela assumiu o cargo de síndica de um prédio na quadra 103 do Sudoeste e atuou na função por mais de 27 anos. Em fevereiro do ano passado, ela recebeu o prêmio Master Síndico, o mais importante título da Associação Brasileira dos Síndicos e Síndicos Profissionais (Abrassp), que reúne profissionais de todo o país. 

A Abrassp emitiu uma nota se solidarizando com a família nesse momento. “Ela era uma líder nata. Uma amiga, conselheira, gestora, uma pessoa que vai fazer muita falta”, afirma o diretor da associação, Paulo Roberto Melo. De acordo com ele, a Associação Brasileira dos Síndicos e Síndicos Profissionais vai decretar luto por sete dias. 

 

O velório está marcado para ocorrer neste sábado (14/11), às 13h, no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. Em razão da pandemia, haverá restrição no numero de pessoas na capela. O sepultamento será às 15h.

 

Carlos Vieira/CB/D.A Press - Antonia Leal, sindica com mais tempo em atividade no Brasil
Carlos Vieira/CB/D.A Press - Antonia Leal, sindica com mais tempo em atividade no Brasil, recebe certificado de Paulo Roberto Melo, presidente da Associaçao de Sindicos e Sindicas Profissionais do DF.
Carlos Vieira/CB/D.A Press - Antonia Leal, sindica com mais tempo em atividade no Brasil
Carlos Vieira/CB/D.A Press - Antônia Leal, sindica com mais tempo em atividade no Brasil