Poluição

Propaganda irregular é retirada dos canteiros do Sudoeste

Além do combate à poluição visual, equipes do GDF retiraram entulhos e reforçaram a jardinagem das rotatórias

Equipes do programa GDF Presente retiraram faixas de publicidade espalhadas pelos gramados do Sudoeste. Em apenas um dia de trabalho, foram removidas 35 faixas dos canteiros. Esse tipo de publicidade, além de atrapalhar a visão dos motoristas e sujar a cidade, é proibida por lei. As multas variam de R$ 592 a R$ 1,7 mil. A fiscalização é feita pelo DF Legal.

Além das faixas, outros serviços de limpeza foram intensificados. Quinze caminhões cheios de lixo verde, incluindo galhos de árvores, folhas, mato e inservíveis, foram recolhidos nas quadras 1, 3 e 5 do Sudoeste Econômico e no Setor de Oficinas. Uma equipe de cinco servidores da Novacap ficou responsável pela jardinagem das rotatórias. Completando a lista de serviços, a quadra poliesportiva da SQSW 100 foi revitalizada com reparos e pintura. A Quadra 304, por sua vez, teve calçadas e meios-fios substituídos.

Lago Sul e Samambaia

No Lago Sul, também foram retiradas faixas de publicidade ao longo da Estrada Parque Dom Bosco (EPDB), a principal avenida da região administrativa. Ações de podas de árvores e limpeza de bueiros foram realizadas para prevenir os impactos da temporada de chuva. Doze toneladas de entulho e lixo verde foram recolhidas entre as QIs 25 e 28, além da limpeza de valas. Nestas quadras, com o apoio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER/DF), foram tapados os buracos das ruas com o uso de 500 quilos de massa asfáltica. 

Na QR 518, de Samambaia, as equipes recolheram entulhos, e na QR 521 foi iniciada a recuperação de buraco.

*Com informações da Agência Brasília