O presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Paulo Ricardo Silva, assinou, nesta quinta-feira (5/11), acordo para que o Hospital de Base participe do projeto Reab pós-covid-19, que vai disponibilizar tratamento de reabilitação para pessoas que se infectaram pela doença. O programa terá duração de seis meses.
O documento foi assinado em São Paulo e é parte do programa ProadiSUS, do Ministério da Saúde, executado pelo Hospital Sírio-Libanês. Além do Hospital de Base, participarão o Hospital Geral de Fortaleza, o Hospital Geral de Palmas, o Hospital de Contagem e o Hospital do Trabalho de Curitiba.
De acordo com o presidente do Iges-DF, o protocolo de reabilitação vai contar com uma equipe multidisciplinar para atendimento. “O Base foi escolhido, entre 6,5 mil hospitais no Brasil, para estar entre os cinco do projeto, um de cada região do país”, destacou Paulo Ricardo.
Também participaram do evento o superintendente do HB, Lucas Seixas, e a diretora de Ensino e Pesquisa do instituto, Emanuela Ferraz.