Segurança

Adolescente é apreendido após roubo a ônibus na BR-070

Vítimas foram rendidas pelo jovem e um comparsa maior de idade e coagidas a entregar celulares e dinheiro

Os passageiros da linha 2824, da Taguatur, foram surpreendidos com uma tentativa de roubo na noite dessa terça-feira (3/11). As testemunhas relataram que dois homens armados com pistolas renderam as vítimas e recolheram os celulares e dinheiro do caixa do cobrador do coletivo.

O crime ocorreu enquanto o coletivo trafegava pela BR-070, no caminho para Águas Lindas, na altura do supermercado Dia a Dia. Depois do assalto, o 10º Batalhão da Polícia Militar foi acionado e recolheu informações sobre as características dos suspeitos e o que estavam vestindo. Os passageiros ainda apontaram que eles haviam fugido na direção do setor de indústrias.

Além disso, uma das vítimas conseguiu rastrear a localização do celular roubado e, com isso, os policiais militares identificaram um adolescente na QNR 01, em Ceilândia, que estaria envolvido no roubo. Ao notar os policiais, o adolescente jogou o aparelho no chão e tentou fugir, mas foi apanhado.

Com o jovem, foram encontrados aparelhos de telefone de outras vítimas. Ele relatou que o restante dos itens roubados estaria na casa da mãe do amigo, logo em frente. Este seria maior de idade e também teria participado do assalto ao ônibus. A mulher informou que o filho teria ido à casa, mas que subiu no telhado e fugiu pelos fundos.

No local indicado pelo rapaz, os militares encontraram três celulares no telhado, além de duas carteiras, um relógio e uma pistola falsa. O adolescente, as vítimas e os bens recuperados foram apresentados na Delegacia da Criança e Adolescente (DCA II), em Taguatinga.