Voos

Copa Airlines volta a operar no Aeroporto Internacional de Brasília

Após quase oito meses de interrupção das atividades por causa da pandemia do novo coronavírus, a companhia retoma voos na capital federal. Inicialmente, haverá uma saída por semana

Na próxima segunda-feira (9/11), a empresa panamenha Copa Airlines dará continuidade às operações no Aeroporto Internacional de Brasília, depois de quase oito meses de suspensão das atividades. O último voo da companhia ocorreu em 23 de março. Durante o mês de novembro, a empresa atuará semanalmente e, em dezembro, terá três saídas por semana. O aeroporto do Panamá é considerado um dos principais centros de conexão da América Latina.

Atualmente, a Copa Airlines une os destinos do Brasil ao Panamá (Cidade do Panamá e David), México (Cidade do México e Cancún), Estados Unidos (Miami, Nova York, Washington DC, Los Angeles e Orlando), Canadá (Calgary, Montreal, Toronto e Vancouver), República Dominicana (Santo Domingo e Punta Cana), Equador (Quito e Guayaquil), Guatemala (Guatemala), Honduras (San Pedro Sula e Tegucigalpa), El Salvador (El Salvador), Porto Rico (Santa Cruz), Jamaica (Kingston e Montego Bay), entre outras rotas que são integradas, semanalmente, a malha regional.

A Inframerica informou que toma inúmeras medidas preventivas contra a covid-19 e que reforçará as ações por meio da reabertura da área internacional. Para garantir a proteção dos passageiros e funcionários, as salas de embarque recebem desinfecção com produtos sanitários de higienização a cada voo internacional. O espaço conta com sinalização de alerta para que o distanciamento social seja respeitado, além de pontos de álcool em gel distribuídos no trajeto. No embarque e desembarque em Brasília, os bombeiros civis da concessionária medem a temperatura das pessoas.

Em entrevista ao Correio, a Inframerica destacou que a Copa Airlines opera em Brasília, em parceria, há quase dez anos. “Com a retomada do voo vamos ligar novamente os dois principais aeroportos com esta característica de hub. O aeroporto do Panamá é um dos principais centros de conexão da América Latina, com diversos voos ligando as Américas. É um voo rápido de Brasília para lá e um aeroporto simples para fazer estas ligações”, disse Roberto Luiz, head de negócios aéreos da Inframerica.

Segundo o executivo, o Aeroporto de Brasília é a terceira cidade que a empresa aérea está retomando voos. “Isto mostra a importância da capital federal para a companhia. Aos poucos os países estão abrindo as suas fronteiras e estamos retomando as operações internacionais que tínhamos. Mas, estamos atentos a evolução e a disseminação da covid-19 nas regiões que temos voos”, acrescentou Roberto Luiz. A reportagem entrou em contato com a assessoria da Copa Airlines e aguarda retorno. 

5 Dicas para evitar contratempos na viagem:

  • Para garantir reservas nos meses de novembro e dezembro, verifique quais voos estão disponíveis no site copa.com e conferira os itinerários.

  • Se você possui bilhetes válidos na Copa Airlines, saiba que é possível administrar as mudanças de data sem qualquer taxa de alteração.

  • Fique de olho no cumprimento dos requisitos indicados pela empresa e pelas autoridades de saúde e imigração do país de destino.

  • Antes de viajar, confira a data de validade do passaporte e do visto.

  • O uso da máscara facial é obrigatório e indispensável no Aeroporto Internacional de Brasília.