A Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura do DF (SODF) reabriu o processo de licitação para concluir as obras em Vicente Pires. O processo de contratação de empresa, que será responsável pela drenagem, pavimentação, sinalização e construção de calçadas das vias internas e principais dos lotes 2, 5, 8 e 9 da região, ocorrerá no dia 4/12.
O processo de licitação será acertado em lote único o que significa que a empresa vencedora ficará responsável por executar todos os serviços que ainda não foram concluídos.
Serão investidos cerca de R$ 47 milhões para construir mais de 69 mil metros quadrados de calçadas e para realizar os serviços de pavimentação e drenagem. Também está previsto a conclusão de 398 metros de uma galeria subterrânea. Com as obras, a Secretaria de Obras prevê a geração de 130 empregos.
A maior parte das reformas deve ser concluída ainda no mês de dezembro. Segundo o subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras, Ricardo Terenzi, 85% dos serviços previstos serão entregues à população. “Em termos práticos, vamos entregar mais de 90% do sistema de drenagem em funcionamento e quase todas as principais vias da cidade asfaltadas, com meios-fios e calçadas”, afirmou o subsecretário.