As escolas públicas do Distrito Federal interessadas em oferecer educação ambiental e patrimonial aos estudantes já podem se inscrever no programa Parque Educador, do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). O prazo para o cadastro das instituições vai até 13 de novembro e deve ser feito nas unidades do Ibram.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, as atividades presenciais nas Unidades de Conservação (UCs) não vão ocorrer. Contudo, as escolas inscritas neste semestre terão prioridade nas visitas de campo quando essas forem retomadas. As aulas presenciais na rede pública estão suspensas e só devem voltar no ano que vem.
No entanto, o curso vai aproveitar a plataforma de aulas a distância da Secretaria de Educação para, uma vez por semana, ofertar as aulas de conscientização ambiental a 36 turmas de até 40 alunos. O resultado da seleção será divulgado em16 de novembro.
O projeto Parque Educador, criado em 2018, é uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente com a pasta da educação para promover atividades de educação ambiental com alunos da rede pública, e que já contemplou mais de 10 mil estudantes.