Um homem de 48 anos morreu esfaqueado pelo próprio irmão na madrugada deste domingo (1º/11), por volta das 4h30, na Quadra 206, Conjunto 1, no Recanto das Emas. O Correio teve acesso ao áudio em que uma testemunha relata o ocorrido. A vítima, identificada como Antonino Moura, trabalhava como copeiro na Secretaria de Empreendedorismo do DF.
Segundo conta a testemunha que estava presente no momento do crime, o irmão da vítima chegou à residência batendo no portão e chamando por Antonino. “Ele estava desesperado. Eu o acordei e falei que o irmão dele o estava chamando. O Antonino saiu meio sonolento para abrir a porta”, disse a testemunha.
No momento em que abriu o portão da casa, o copeiro foi surpreendido por diversos golpes de faca desferidos pelo irmão. A vítima foi atingida no peito e no pescoço. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceram ao local para prestar os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. “Ele (suspeito) fez tudo premeditado. Se mudou para o Gama só para esperar matá-lo. Achava que o Antonio tinha um caso com a mulher dele, coisa que nunca existiu”, afirmou a testemunha.
Após cometer o crime, o rapaz fugiu. Equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também compareceram ao local, mas o homem saiu antes da chegada da guarnição. A 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) investiga o caso.
Homenagem
Antonino Moura também trabalhou como copeiro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico antes de atuar na Secretaria de Empreendedorismo. Na página do Instagram, a pasta emitiu uma nota de pesar. “É com muito pesar que informamos o falecimento do querido amigo Antonino Moura. Um homem batalhador, prestativo e muito querido entre todos. Antonio combateu o bom combate da vida. Nossa eterna gratidão e solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos. Deixará saudades.”
O Correio apurou que funcionários do órgão estão promovendo uma “vaquinha” para custear as despesas do enterro de Antonino Moura. Aos que quiserem colaborar, podem procurar os servidores da pasta.