Com o registro de 627 novas confirmações de infectados pela Covid-19 nas últimas 24 horas, o Distrito Federal acumulou 228.702 casos da doença desde o início da pandemia. Entre esse sábado (28/11) e este domingo (29/11), foram computadas cinco mortes pela infecção.
No entanto, o boletim diário divulgado pela Secretaria de Saúde alerta que o total de óbitos se refere a mortes que ocorreram em meses anteriores, mas só agora entraram no sistema. Desse modo, o número total de pessoas que morreram em decorrência do novo coronavírus no DF chegou a 3.925. A partir desses dados, a pasta calcula a taxa de letalidade da doença na capital federal, que ficou em 1,7%.
O documento informa que a tendência de queda no número de óbitos é explicada pelo fato de que algumas mortes ainda estão em investigação, e por isso, não foram registradas como decorrentes da Covid-19.
O levantamento aponta ainda a incidência da doença por região administrativa, que reflete a quantidade de infectados a cada grupo de 100 mil habitantes. Os maiores índices foram registrados em Sobradinho I, Lago Sul, Taguatinga e Riacho Fundo I, que têm entre 7,8 a 11,4 infectados/100 mil habitantes. Quando são observados os números absolutos de casos, Ceilândia, Plano Piloto, Taguatinga e Samambaia são as cidades com mais notificações.
Desde esse sábado, a taxa de transmissão do vírus no DF está em 1,3, e o índice se repetiu neste domingo. Uma vez que a taxa é superior a 1, isso significa que a pandemia está avançando na capital federal.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.