Em 6 de dezembro, a Associação Being Tao (ABT) realizará a Confraternização Virtual da Família Tai Chi com praticantes da arte marcial milenar chinesa. O evento ocorrerá das 9h às 11h30 e será transmitido pelo canal do youtube da Praça da Harmonia Universal (PHU).
A comemoração virtual será aberta para todos que desejam participar. Para a programação, a Associação preparou momentos de prática com professores e mestres de Tai Chi de outras unidades da Federação, além de uma retrospectiva das atividades de 2020 e apresentação das metas para 2021.
Patrimônio Cultural Imaterial
O Tai Chi Chuan, também conhecido como Tai Chi, é uma arte marcial chinesa, que na tradução significa “boxe da suprema cumeeira”, ou ainda, “técnica de combate à mão da suprema cumeeira”. Ela é uma técnica que faz a combinação de exercícios milenares corporais com a respiração, os preceitos e ensinamentos da medicina tradicional da China e a capacidade de cada indivíduo de manter a concentração.
Em 16 de janeiro de 2017, a prática do Tai Chi Chuan foi declarada patrimônio cultural imaterial de Brasília. Na Praça da Harmonia Universal, situada na entrequadra 104/105 sul, reúnem-se diariamente dezenas de pessoas a fim de praticar a arte marcial milenar chinesa.
A praça foi fundada em 1974 pelo Moo Shong Woo, Mestre Woo. O intuito da arte terapêutica é o bem estar físico e mental, criando uma ambiência de paz, de convívio profícuo entre as pessoas, por meio de dinâmicas em grupo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.