Na tarde desta quarta-feira (25/11), a chuva que atingiu o Distrito Federal contou com granizo, ventania, raios e trovoadas em São Sebastião, no Complexo Penitenciário da Papuda e no Paranoá. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirma que os ventos ficaram entre 60 e 70 km/h nessas regiões. A previsão é que as trovoadas sejam mais intensas até o fim do dia.
A professora Eliana Lemos constatou que a chuva de granizo começou por volta das 14h40, no Jardins Mangueiral, em São Sebastião. "O vento estava bastante forte e, agora, diminuiu um pouco. Moro aqui há dois anos e nunca tinha visto granizo aqui. Vi as pedrinhas batendo na janela da minha casa e saí correndo para salvar a minha plantinha", contou.
Moradora do mesmo local há sete anos, a professora Cláudia Cristina Medeiros gravou vídeo com o momento em que pequenas pedras de gelo caem sobre o gramado. "Foi a primeira vez que a minha filha de sete anos viu granizo. Ela ficou bastante surpresa. Ouvi o barulho alto vindo da janela da minha casa. Não ficamos assustadas, pois foram pedras pequenas", detalhou.
"A previsão para esta quinta-feira (26) é que o tempo conte com chuvas e trovoadas em regiões isoladas do do Distrito Federal a partir do período da tarde até a noite", ressaltou o meteorologista do Inmet Francisco de Assis Diniz.
Confira o vídeo:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.