Na madrugada desta segunda-feira (23/11), por volta das 3h40, o desentendimento de dois motoristas, no Núcleo Bandeirante, desencadeou disparos de arma de fogo. O motorista de aplicativo contou à Polícia Militar do Distrito Federal que estava em frente a um bar da região, parado do lado de fora do carro, esperando um cliente. Em seguida, um motorista, advogado, passou perto dele, quase atropelando-o. O motorista gritou, na hora, solicitando que o homem tomasse cuidado.
Na sequência, o advogado voltou e arremessou uma faca no pára-brisa do carro do motorista de aplicativo. O advogado entrou no próprio veículo e saiu do local. Em seguida, o motorista de aplicativo foi atrás dele. O advogado entrou em um condomínio, na rua 12, Colônia Agrícola Vicente Pires. O motorista de aplicativo conseguiu entrar a pé na localidade, com um paralelepípedo na mão.
A PMDF informou que o advogado pegou uma pistola e, de dentro de casa, efetuou cerca de nove disparos contra o motorista de aplicativo.O advogado atirou do lado de fora da residência também. O motorista de aplicativo pediu ajuda em algumas casas, mas ninguém abriu a porta. Somente o portão do condomínio, no sentido Estrutural, foi aberto para que ele saísse.
Acionada pelo motorista de aplicativo, a PMDF mobilizou a "Operação Gerente" para resolver a situação de crise, demandando o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). A unidade de pronta intervenção da PMDF foi ao local, conseguiu fazer com que o homem se entregasse. O mesmo foi conduzido à 12ª Delegacia de Polícia do DF (Taguatinga Centro). A ocorrência está em andamento.
A reportagem entrou em contato com a delegacia e aguarda mais informações sobre o caso.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.