Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) a prender um homem suspeito de manter uma fábrica de armas caseiras, em Ceilândia, na noite do último domingo (22/11).
De acordo com a corporação, uma equipe recebeu a informação de que, em um bar, um homem estaria mostrando uma arma para outras pessoas. Os militares foram ao local e encontraram o suspeito que, ao ver a viatura, ficou nervoso, entrou no carro e fugiu.
Os policiais começaram uma perseguição, que acabou em frente a uma residência no condomínio Novo Horizonte, em Ceilândia. O suspeito pulou o muro e tentou se esconder no telhado.
Os militares entraram no lote e se depararam com uma fábrica de armas caseiras. Foram encontradas diversas armas de fogo, cartuchos para a recarga, coronhas, canos e acessórios utilizados na fabricação e adulteração dos armamentos. Em sequência os policiais localizaram o suspeito escondido.
Os militares apreenderam 15 espingardas de diversos calibres, duas armadilhas de fabricação artesanal, 103 cartuchos de calibres .12, .20 e .28, além dos acessórios para fabricação das armas. Os materiais e o suspeito foram conduzidos à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.