A Secretaria de Saúde informou, neste domingo (22/11), que mais cinco pessoas morreram vítimas da covid-19 no Distrito Federal. De acordo com a pasta, os óbitos ocorreram entre os dias 10 e 20 deste mês. Desde o início da pandemia, o novo coronavírus matou 3.867 pessoas na capital federal.
Do total de vítimas, 312 moravam em outros estados: 291 em Goiás (Entorno), duas no Amapá, três na Bahia, oito em Minas Gerais, três no Rio de Janeiro, uma em São Paulo, duas no Tocantins, uma em Roraima e uma em Mato Grosso.
Na últimas 24 horas, foram confirmados 280 novos casos novos da doença. Com isso, o DF tem 223.658 infectados registrados pelos órgãos oficiais, sendo 214.537 (95,9%) deles recuperados. As regiões com mais notificações são: Ceilândia (27.037 contaminados), Plano Piloto (18.531), Taguatinga (18.452), Samambaia (13.934) e Águas Claras (11.672).
A média de casos de covid-19 mostra uma tendência de queda na incidência da doença no Distrito Federal, desde a segunda quinzena de agosto. Porém, pode ser cedo para comemorar. Especialistas não descartam a possibilidade de uma segunda onda e alertam para a necessidade de manter os protocolos de segurança sanitária ativos, tanto para quem se infectou quanto para quem ainda não teve contato com o vírus.
"O número de casos pode subir novamente. Ainda temos pessoas infectadas e suscetíveis à infecção. O Distrito Federal não está imune ao que ocorre em alguns países da Europa", ressalta o infectologista Leandro Machado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.