O sol volta a ser presença marcante no dia do brasiliense, neste domingo (22/11). Após um período de chuvas constantes e temperaturas mais baixas, o calor volta ao Distrito Federal. Porém, a umidade relativa do ar, que segue alta, pode provocar uma instabilidade e chuvas rápidas na capital.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima prevista para hoje chega a 30ºC, enquanto a mínima foi de 19ºC, na madrugada. “O sol aparece entre nuvens, então teremos um dia quente, mas com umidade presente e alguma instabilidade”, explica o meteorologista Olívio Bahia.
A umidade do ar varia entre 45% e 95%. O tempo é semelhante ao dia de sábado, que registrou calor e chuvas isoladas, principalmente em regiões do Entorno. “A chance de chuva hoje é pequena. Podem cair algumas pancadas mais localizadas, principalmente entre a tarde e a noite”, detalha Olívio.
Para os próximos dias, o tempo deve permanecer sem grandes alterações. A semana promete momentos de céu aberto, com calor e temperaturas máximas de média de 30ºC, mas a umidade do ar continua provocando instabilidades e períodos chuvosos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.