O médico José Alejandro Arce Mejia Filho, 56 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (19/11), vítima da covid-19. O profissional atuava no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) — referência para atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Ele foi o primeiro médico da unidade de saúde a morrer por causa da doença, segundo o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF).
José Alejandro tinha especializações em cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia. Ele começou a trabalhar no Hran em julho, no auge da pandemia de covid-19 no DF, e atuava como clínico geral. A notícia da morte saiu em nota divulgada pelo CRM-DF.
"Ele foi um herói durante todo seu trabalho aqui, no Hran. Nós externamos nossas condolências e sentimentos aos familiares. Estamos consternados e queremos nos juntar, neste momento, à dor da família", afirmou Ulysses Rodrigues de Castro, diretor do Hran e conselheiro do CRM-DF.
Ulysses destacou, ainda na nota, que "lamenta profundamente a perda desse grande médico, que dedicou a vida a levar saúde à população".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.