Na tarde desta quarta-feira (18/11), uma lancha explodiu e deu início a um incêndio às margens do Lago Paranoá, no Setor de Clubes Esportivos Sul (Sces). O acidente, provocado por falhas no motor, feriu cinco pessoas que estavam na embarcação, sendo quatro adultos e uma criança.
Dois dos feridos foram levados ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) com queimaduras graves. Duas outras vítimas receberam atendimento do Corpo de Bombeiros no local e passam bem. A criança, de aproximadamente 4 anos, não se feriu.
Segundo a corporação, falhas no motor causaram a explosão seguida de incêndio. A lancha havia acabado de ser abastecida em um posto da Marina Villa Náutica, no Sces.
Os bombeiros levaram cerca de 20 minutos para controlar o incêndio, usando água e espuma. Em seguida, mergulhadores da equipe entraram na água à procura de documentos que teriam caído no lago na hora da explosão. No início da noite desta segunda-feira (18/11), a embarcação foi removida do local do incidente pelos militares.
*Estagiária sob supervisão de Jéssica Eufrásio
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.