Agentes da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) localizaram, nesta sexta-feira (13/11), uma camiseta da Polícia Federal (PF) no salão de beleza de uma cabeleireira em Samambaia. Segundo as investigações, a mulher, de 41 anos, vestia o uniforme e se passava por delegada da corporação na intenção de ameaçar vítimas. A suspeita prestará depoimento na segunda-feira (16/11) e responderá em liberdade pelos crimes de ameaça e contravenção penal ao se passar por funcionária pública.
A apuração policial começou em outubro deste ano após a mulher se envolver em uma confusão em uma festa em um sítio de Brazlândia. “Na ocasião, ela tentou agredir uma jovem de 23 anos e, após o fato, ainda ameaçou a vítima e chegou a mandar fotos, ostentando arma de fogo nas pernas, dizendo ser delegada da PF, que não ia ficar barato e que iria meter bala na cara da vítima”, detalhou o delegado-adjunto da 18ª DP, Ronney Teixeira.
Diligências realizadas pela equipe policial constataram que a autora mantinha o costume de vestir o uniforme com o brasão da Polícia Federal em eventos públicos e até em redes sociais. “Com as investigações, pudemos averiguar que ela tem um salão em Samambaia e que nunca pertenceu ao quadro de servidores da PF”, acrescentou o investigador.
A 18ª DP obteve autorização da Justiça por medida cautelar para fazer busca e apreensão nos endereços vinculados à investigada. Ela prestará depoimento na unidade policial nesta segunda-feira.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.