Segurança Pública

Em menos de um mês, Igrejinha é assaltada pela segunda vez

Novamente, o portão do templo foi depredado e o computador foi levado

Samara Schwingel
postado em 12/11/2020 09:32
 (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

Mais uma vez, o portão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na quadra 307 da Asa Sul, amanheceu depredado. A ocorrência, registrada na manhã desta quinta-feira (12/11), foi a segunda do mesmo tipo em menos de um mês. Segundo informações preliminares, desta vez, os criminosos levaram computadores e bagunçaram o interior da igreja.

Segundo o frei Reinaldo, responsável pelo local, os moradores da região que o avisaram sobre o ocorrido, por volta das 5h30 da madrugada. “Após tomarmos consciência dos fatos, acionamos a polícia e registramos o boletim de ocorrência”, diz. O líder religioso lamenta a incidência de assaltos na região. “Precisamos trabalhar com as autoridades para reestabelecer a segurança não só para a Igrejinha, mas para a comunidade”, completou.

A ocorrência foi registra nesta quinta-feira. A 1º DP investiga o caso
A ocorrência foi registra nesta quinta-feira. A 1º DP investiga o caso (foto: Ed Alves/CB/DA Press)

Ainda segundo o frei, as câmeras internas da igreja estavam funcionando e gravaram a ação dos criminosos. “Esperamos que a polícia consiga identificá-los a partir das imagens.”

A 1ªDP (Asa Sul) que investiga os fatos. Ainda na manhã desta quinta-feira, a perícia foi ao local para tentar realizar as diligências do caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação