A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) encomendou cerca de 11,5 milhões de pares de luvas não cirúrgicas para compor o estoque do material no DF.O valor da compra chegou a R$ 4,25 milhões. A nota de empenho foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta quarta-feira (11/11).
A publicação caracteriza o material encomendado como “luvas de procedimento não estéril de látex”. O pedido engloba todos os tamanhos pelo preço unitário de R$ 0,37 o par. A empresa responsável pelo material tem até 30 dias para realizar a entrega e repor o estoque dos itens no DF.
Procurada pela reportagem, a pasta reiterou que "não faltam máscaras, luvas e álcool em gel nos hospitais públicos do DF". A Saúde ainda avaliou que a pandemia gerou muitos problemas no mercado global, inclusive na produção de materiais médico-hospitalares. Sendo assim, em um primeiro momento, houve falta de luvas no mercado global, porém, agora, há escassez pontual e temporária, o que não significaria desabastecimento total.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.