CLDF

Projeto aprovado pela CLDF prevê assistência psicológica nas escolas do DF

O texto, que foi aprovado em segundo turno nesta terça-feira (10/11), ainda precisa da sanção do governador Ibaneis Rocha (MBD)

Correio Braziliense
postado em 11/11/2020 10:14
O texto estabelece que os atendimentos sejam feitos no horário contrário ao da aula dos estudantes -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
O texto estabelece que os atendimentos sejam feitos no horário contrário ao da aula dos estudantes - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou projeto de lei para que escolas públicas e privadas do DF, a partir de 200 alunos, mantenham profissionais de psicologia escolar e serviço social para atender alunos e profissionais da educação. O projeto foi aprovado durante sessão remota nesta terça-feira (10/11).

O acompanhamento psicológico e assistencial deverá ocorrer, preferencialmente, no turno contrário ao do aluno durante os períodos de atividades regulares. O texto seguirá para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB) para se tornar lei.

O projeto de lei nº 1.250/2020 é de autoria da deputada Jaqueline Silva (PTB). Segundo a parlamentar, "toda assistência aos estudantes, professores e demais trabalhadores da área educacional será fundamental a partir dos impactos da pandemia da covid-19."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação