Doações

Crianças em vulnerabilidade ganham brinquedos de funcionários da Caesb

Em homenagem ao Dia das Crianças, a companhia arrecadou durante o mês de outubro brinquedos que foram doados aos participante do Projeto Golfinho e aos alunos da Creche RN Sol Nascente

Correio Braziliense
postado em 10/11/2020 16:48
 (crédito: Cristiano Carvalho/Caesb)
(crédito: Cristiano Carvalho/Caesb)

Funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) arrecadaram, em comemoração ao Dia das Crianças, brinquedos para doar aos participantes do Projeto Golfinho, criado pela companhia. Ao todo, 386 crianças e adolescentes foram contemplados com os donativos.

As entregas de bolas, bonecas, jogos e outros brinquedos aconteceram para 294 crianças do Projeto Golfinho de Ceilândia e do Itapoã. As doações superaram a expectativa inicial, assim, 92 brinquedos foram entregues para a Creche RN Sol Nascente, que atende a crianças de Ceilândia em situação de vulnerabilidade social. Os colaboradores da Fundação da Previdência Complementar com a Extramed (Fundiágua), e associados da Caesb Esportiva e Social (Caeso) também participaram da ação.

Projeto

Desenvolvido pela Caesb há 18 anos, o Projeto Golfinho atende a crianças e adolescentes de 6 a 16 anos nas regiões de Ceilândia, Itapoã e Paranoá. A iniciativa tem como principal objetivo a construção da cidadania de crianças em situações de vulnerabilidade, tanto financeira quanto emocional, por meio do esporte e de apoio pedagógico para atividades escolares.

Os alunos frequentam o projeto duas vezes por semana no turno contrário ao da escola. Neste período, eles têm aula de natação, futebol, participam de jogos lúdicos, recebem apoio pedagógico para atividades escolares, e ainda aprendem sobre educação ambiental.

Os participantes também recebem lanche e um kit com touca, sunga ou maiô, toalha, prancha, espaguete e bolsa para as aulas de natação. Quando os estudantes completam 14 anos, os adolescentes são encaminhados para o projeto Empregado Aprendiz e podem trabalhar na Caesb ou em outros órgãos do governo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação