Quem precisou utilizar o sistema metroviário do Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (10/11), enfrentou lentidão nos trens entre o trecho de Águas Claras até a área Central de Brasília. De acordo com a Companhia do Metropolitano, uma falha no equipamento responsável pelas rotas ocasionou o problema.
Em nota oficial, a empresa explicou que o equipamento que faz a mudança de linhas de forma automática falhou. “Neste caso, o alinhamento de rotas foi feito de forma manual e os trens circularam a uma velocidade reduzida em um trecho de 500m a partir de Águas Claras com direção a Central”, informou a companhia.
A velocidade, assim como o equipamento, voltou a funcionar normalmente por volta das 9h45.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.