Mais um ciclista morreu nas vias do Distrito Federal. Na noite desta segunda-feira (9/11), um homem foi atropelado na BR-251, e morreu no local da colisão. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), a vítima não foi identificada por não estar com os documentos pessoais. O condutor do carro que atingiu o homem não se feriu. Pelo menos oito ciclistas morreram no DF em 2020.
Atropelamento
No último domingo (8/11), o policial civil aposentado Givelson Carlos Batista da Cunha, 54 anos, foi atropelado enquanto andava de bicicleta, em Sobradinho II. O motorista Renato Ferreira da Silva fugiu ao ser informado por policiais militares que seria levado para a delegacia. Ele se apresentou com a advogada e negou que tivesse em alta velocidade ou sob efeito de bebida alcóolica.
Givelson permanece internado no Hospital de Base do DF e, após uma cirurgia de reconstrução facial, precisará passar por mais operações para se recuperar.
Homenagem
Em 5 de novembro, cerca de 100 pessoas se reuniram na Praça do Buriti para homenagear ciclistas mortos nas vias da capital federal e entorno este ano. Os manifestantes colocaram 12 cruzes com os nomes das pessoas que perderam a vida este ano. Os 12 homenageados foram: Edson M. Farias, Ilda Barbosa, Eduardo Carvalho, Renato dos Santos, Jailson B. de Oliveira, Francisco de Sales, Ricardo C. Aragão, Rodrigo R. Da Silva,Antônio Silva, Vitor Pullig, Anísio de Souza e Francisco Lourenço Filho.
Sete das 12 mortes citadas no ato naquele dia foram registradas no DF. Após a manifestação na Praça do Buriti, os ciclistas seguiram para o Hospital São Mateus, no Cruzeiro, a fim de fixarem um bicicleta em homenagem a Cláudio Mariano, ciclista atropelado na região em 2017.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.