O corpo de um recém-nascido foi encontrado no início da tarde deste sábado (7/11), em um córrego de Novo Gama, cidade do Entorno distante cerca de 30 quilômetros do Distrito Federal. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o caseiro da uma chácara da região encontrou o bebê, um menino. Ele passeava com um cachorro, quando o animal parou às margens do córrego, olhando para um ponto fixo dentro da água.
O caseiro se aproximou do córrego e, então, enxergou a silhueta do bebê, submerso, preso em galhos. Ele acionou os bombeiros, que realizaram o resgate do corpo, que estava a menos de um metro de profundidade.
Como o recém-nascido ainda tinha o cordão umbilical e um grampo de varal preso a ele, suspeita-se de ato criminoso. A Delegacia de Novo Gama irá investigar o caso, e laudo pericial irá indicar se o bebê já estava morto antes de ser colocado na água, ou se foi afogado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.