Plantio de árvores

Voluntários plantam 800 árvores em Parque de Águas Claras

Ao todo, 800 mudas de plantas típicas do cerrado serão plantadas no local. Mutirão é aberto para participação da comunidade

Correio Braziliense
postado em 07/11/2020 10:52
 (crédito: Elio Rizzo/Esp. CB/D.A Press - 23/10/11)
(crédito: Elio Rizzo/Esp. CB/D.A Press - 23/10/11)

Mais de 800 árvores estão sendo plantadas no Parque de Águas Claras até este domingo (8/11), em uma área que ganhou o nome de Bosque dos Voluntários, em razão do grupo de pessoas que arregaçam as mangas para trazer mais verde ao local. Até o momento, mais de 500 árvores foram plantadas e o mutirão é aberto para participação da comunidade.

O grupo Voluntários do Parque Ecológico Águas Claras tem mais de 80 pessoas, que, com o apoio de agentes do parque e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) trabalham há uma semana para concluir o plantio das mudas de jatobás, pequizeiros, copaíbas, e buritis. Todas são árvores típicas do cerrado.

Os moradores de Águas Claras que não fazem parte do grupo também podem participar do mutirão. Para isso, é importante levar luvas para proteger as mãos, garrafinha d’água, e uma pá pequena.

As covas para receber as novas raízes foram abertas com ajuda da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), e algumas mudas foram doadas pelo viveiro do Lago Norte, mas, a maior parte, foram produzidas pelos voluntários e agentes, no viveiro do parque.

Serviço

Quem quiser participar do plantio das mudas, poderá colher sementes, preparar a terra, arrecadar garrafas para transformá-las em potes, regar as mudas e muito mais.

Data: domingo, 8/11

Horário: 8h

Local: Bosque dos Voluntários, Parque Ecológico de Águas Claras

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação