Saúde

Farmácias de Alto Custo estarão fechadas em 11 e 12 de novembro

A recomendação é para que os pacientes antecipem ou adiem as retiradas dos medicamentos nas unidades. Suspensão do atendimento ocorre para que as farmácias façam o inventário anual

Correio Braziliense
postado em 06/11/2020 17:05 / atualizado em 06/11/2020 17:05
Medicamentos podem ser de segunda a sábado, com exceção de quarta (11/11) e quinta-feira (12/11)


 -  (crédito: Edílson Rodrigues/CB/D.A Press - 9/6/10)
Medicamentos podem ser de segunda a sábado, com exceção de quarta (11/11) e quinta-feira (12/11) - (crédito: Edílson Rodrigues/CB/D.A Press - 9/6/10)

Nas próximas quarta-feira (11/11) e quinta-feira (12/11), as Farmácias de Alto Custo da Asa Sul, Ceilândia e Gama estarão fechadas, das 7h às 19h, para levantamento dos medicamentos em estoque e contagem da quantidade fármacos distribuídos em 2019. As informações fazem parte do inventário anual desenvolvido pela Subsecretaria de Logística da Secretaria de Saúde do DF (SESDF).

A orientação é de que os pacientes retirem os medicamentos antes ou depois dos dias de fechamento. A Secretária de Saúde também pede para que os usuários do serviço não esperem o medicamento acabar. No caso dos pacientes que só têm dose para dois ou três dias, a ida antecipada às unidades é recomendada.

Segundo a gerência das Farmácias de Alto Custo, as datas foram escolhidas para fechamento para não emendar com final de semana e, assim, evitar que o paciente fique muito tempo sem o medicamento.

Com exceção dos dois dias de fechamento, os medicamentos podem ser retirados entre 1º e 30 de novembro, das 7h às 19h, nos dias de semana, e aos sábados, das 7h às 12h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação