Moradores do assentamento Nelson Mandela, localizado na DF 440, em Sobradinho, realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (5/11) na BR-020 em frente ao supermercado Comper. Os manifestantes protestavam contra uma ação da Polícia Civil do DF que cortou o fornecimento de luz e água de um acampamento no local.
A operação em questão foi realizada nesta quarta-feira (4/11) e visava coibir o furto de energia elétrica no assentamento. Agentes da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) constataram fraudes em fontes de energia irregular e cabos expostos em área pública e, por isso, retiraram as fontes de fornecimento clandestino. A Companhia Energética de Brasília (CEB) e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) apoiaram a ação.
Durante a manifestação, os moradores fecharam uma pista da via e colocaram fogo na pista. A Polícia Militar do DF e o Corpo de Bombeiros Militar do DF atuaram para controlar a situação. Às 8h a manifestação já tinha sido encerrada.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.