Polícia

Galo cantor acorda vizinhos na madrugada e vira caso de polícia em Sobradinho

O animal canta todos os dias às 3h da madrugada. Dono do galo pode ser intimado por contravenção do sossego. A 13ªDP que cuida do caso

Samara Schwingel
postado em 03/11/2020 15:26
 (crédito: Reprodução/Freepik)
(crédito: Reprodução/Freepik)

Nesta terça-feira (3/11), a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) recebeu um registro de ocorrência diferente. Moradores da Quadra 10 de Sobradinho I foram à unidade para reclamar de um galo que vive na região. Segundo a ocorrência, nos últimos 30 dias, o animal cantou toda madrugada , às 3h, e isso estaria incomodando os vizinhos. 

Segundo o registro, o galo fica em uma área verde do Conjunto F. De acordo com o delegado da 13ªDP, Hudson Maldonado, ter um galo em casa não é infração penal, desde que ele não prejudique a vizinhança. "É como se fosse um cachorro que late muito e não deixa os moradores dormirem", explica. 

Ainda segundo o delegado, o dono do animal deve ser intimado por contravenção do sossego. "O animal não tem culpa, mas o proprietário deve aconselhado a tomar providências", completa. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação