A adesão ao plano de saúde exclusivo para servidores do Governo do Distrito Federal, GDF Saúde, começa nesta terça-feira (3/11). De acordo com o cronograma do benefício, os funcionários da Secretaria de Saúde podem aderir. Em seguida, em 1º de dezembro, os trabalhadores da Educação e, em 4 de janeiro de 2021, dos demais órgãos. O cadastro pode ser feito pelo site do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Distrito Federal (Inas-DF), responsável pela gestão do plano.
Com o modelo de co-participação dos usuários, a adesão ao Plano de Saúde do GDF não será compulsória. Para aqueles que optarem pelo benefício haverá uma carência mínima para utilização do convênio de 24 horas — para atendimento de urgência.
O plano de saúde funcionará na modalidade de atendimento ambulatorial e hospitalar, com obstetrícia. Será cobrada uma taxa mensal de 4% sobre a remuneração bruta dos usuários e de 1% por cada dependente — filhos menores de até 21 anos, filhos universitários de até 24, filhos com invalidez e cônjuges.
Será cobrada coparticipação de 30% sobre os procedimentos ambulatoriais e 5% sobre os hospitalares — estes também deverão ser descontados em folha dos servidores.
Poderão participar funcionários ativos, aposentados, pensionistas, ocupantes de cargos comissionados e contratados temporariamente. Os únicos servidores que não poderão ser beneficiados são os de pensões vinculadas ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER).
Valores
Os valores para beneficiários titulares variam entre R$ 400 e R$ 1.000. Após firmado o convênio, há prazo de carência para os seguintes procedimentos: atendimento de urgência (24h), consultas (60 dias), exames complementares (90 dias), parto (300 dias) e demais casos (180 dias).
Adesão
3 de novembro de 2020
Secretaria de Saúde
1º de dezembro de 2020
Secretaria de Educação
4 de janeiro de 2021
servidores de demais órgãos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.