Após 40 dias internado com covid-19 no Hospital Santa Lúcia, João de Paula Felix, 93 anos, avô do deputado distrital Fábio Felix (Psol), recebeu alta na manhã desta segunda-feira (2/11). Durante esse período, o paciente chegou a ficar internado na unidade de terapia intensiva (UTI), em coma. Ao chegar em casa, neste feriado, ele foi recebido com muita comemoração pela família, incluindo a mulher, Irene de Barros Felix, com quem é casado há 65 anos.
“Estamos em alegria imensa com essa notícia. Nós nos dedicamos muito. Somos muito próximos do vovô Felix e da vovó Irene. Eles nunca ficaram tanto tempo separados por causa dacovid-19 e não podiam se aproximar. Foi muito triste. Agora, veio essa notícia muito boa, que também é resultado da competência de toda a equipe de saúde que o atendeu. Somos muito gratos. E, também, (a alta resultou) da força de vontade de viver dele. Estamos muito felizes com a saída do hospital e com a recuperação rápida”, ressaltou Fábio Felix.
Recuperação
Também nesta segunda-feira (2/11), o secretário de Educação, Leandro Cruz, 50, recebeu alta após ficar em tratamento contra a covid-19. Internado no Hospital Santa Luzia desde 24 de outubro, ele chegou a ter uma embolia pulmonar, na última semana. Agora, seguirá com os cuidados em casa, sob acompanhamento médico.
O chefe da pasta da Educação local não é o primeiro da equipe mais próxima do governador Ibaneis Rocha (MDB) a ter o novo coronavírus. Além do próprio emedebista, o vice, Paco Britto, e outros secretários tiveram a doença e se recuperaram.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.