Comércios de quatro regiões administrativas passaram por fiscalização da Força-Tarefa de Combate à covid-19 no Distrito Federal. A ação, coordenada pelo DF Legal, com apoio de outros órgãos do governo local, ocorreu na sexta-feira (30/10). Ao todo, 145 estabelecimentos passaram por vistoria.
Segundo informações do DF Legal, as equipes de fiscalização realizaram a operação nas regiões do Sol Nascente e Pôr do Sol, Ceilândia, Taguatinga e Samambaia. O objetivo era assegurar o cumprimento das medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus nos comércios liberados para funcionamento.
Durante a ação, em Taguatinga, agentes flagraram quatro pessoas usando a máscara de proteção de forma irregular. As pessoas foram orientadas sobre a utilização correta do equipamento de segurança, e não foi necessário aplicação de autos infracionais ou multa. Na cidade, 45 estabelecimentos passaram foram vistoriados.
No Sol Nascente e Pôr do Sol, também foram 45 comércios fiscalizados, entre eles bares, distribuidoras de bebidas, mercados e barbearias. Na região administrativa, três dos estabelecimentos foram notificados por descumprimento das medidas sanitárias contra a covid-19.
Em Samambaia, a fiscalização percorreu 43 comércios. Na área, um local foi notificado por não ter licença de funcionamento. Já em Ceilândia, 12 estabelecimentos foram vistoriados, e não houve necessidade da aplicação de multas, autos infracionais ou notificações.