Um motorista de transporte por aplicativo morreu, na manhã de ontem, após criminosos armarem uma emboscada para internos do sistema carcerário que faziam uma corrida com a vítima. Um dos detentos está internado em estado grave no Hospital Regional de Taguatinga. O caso ocorreu na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), próximo a uma churrascaria às margens da rodovia, e é investigado pela 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires).
De acordo com a investigação, os três presos, do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), foram liberados para o Saidão de Finados e solicitaram uma viagem, por volta das 8h. Durante o trajeto, o Fiat Punto prata foi fechado por um outro veículo, ainda não identificado. De dentro do automóvel, criminosos dispararam diversas vezes contra o carro de transporte por aplicativo.
Os tiros atingiram o motorista, que faleceu no local. Um dos detentos, de 34 anos, sofreu lesões na cabeça, no tórax e o no braço. O Corpo de Bombeiros fez os primeiros atendimentos e encaminhou o preso para o hospital. Os outros dois detentos que estavam no carro fugiram após o assassinato, assim como os atiradores. Até o fechamento desta edição, ninguém tinha sido identificado ou preso. A perícia do Instituto de Criminalística deve ficar pronta em, no máximo, 30 dias. Câmeras de segurança serão analisadas pela polícia.
Confusão no Gama
Cinco homens — três irmãos e dois primos — foram detidos, também, na manhã de ontem, após resistirem à abordagem da Polícia Militar. O grupo escondeu-se em uma casa, na Quadra 5 do Setor Leste do Gama, por quase seis horas. Os suspeitos jogaram pedras e soltaram um cachorro, da raça pitbull, na equipe da PM. O cão morreu baleado pelos militares ao se protegerem.
O major Michello Bueno, assessor de comunicação da PM, contou que um dos policiais sofreu um corte na cabeça ao ser atingido por uma pedrada e precisou ser encaminhado para o hospital. “O grupo estava agressivo, e não aceitava a abordagem da Polícia Militar. Ao serem detidos, agrediram verbalmente os policiais e quebraram vidros de uma das viaturas”, disse.
Quatro dos envolvidos foram encaminhados à 20ª DP (Gama), e o quinto, por ser menor de 18 anos, foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente 1 (Asa Norte). Os homens foram autuados por desacato, resistência, e lesão corporal — contra o militar.