Agentes da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) tentam identificar o trio envolvido na tentativa de assalto a uma joalheria do DF Plaza Shopping, no início da tarde desta quarta-feira (27/10). Um casal anunciou o roubo e um terceiro participante auxiliou em um carro, para a fuga. Até a mais recente atualização desta matéria, ninguém tinha sido identificado ou preso.
De acordo com informações da investigação, um homem e uma mulher chegaram ao estabelecimento e se passaram por clientes. Após avaliarem as jóias, os criminosos anunciaram o assalto. A dona da loja estava sozinha e acabou empurrando o suspeito para, em seguida, correr para fora do local.
Depois da ação da vítima, a dupla tentou fugir. Um segurança do DF Plaza tentou agarrar os acusados e, nesse momento, um dos bandidos disparou três vezes. “Um dos tiros atingiu um homem que passava pelo corredor e não tinha qualquer envolvimento com o ocorrido. A vítima ficou ferida no ombro, mas nada grave. Os envolvidos não conseguiram levar nada da loja”, explica o delegado André Leite, chefe da Corpatri.
A administração do DF Plaza Shopping auxilia nas investigações e já disponibilizou o circuito interno de segurança. O material ainda passa por análise dos policiais e poderá ajudar na identificação dos envolvidos. A joalheria não conta com câmeras.
“O terceiro envolvido ficou na entrada principal do shopping, que dá acesso à marginal da EPTG. Ele estava no carro, e empreendeu fuga com os acusados. Há suspeitas de que o casal esteja envolvido em um assalto a uma joalheria do Liberty Mall, em 20 de outubro deste ano”, acrescenta André Leite.
A administração do shopping se manifestou, por nota oficial: “A rápida ação da equipe de segurança do DF Plaza Shopping evitou que, em tentativa de assalto a uma das lojas, uma pessoa fosse ferida gravemente. A vítima foi prontamente atendida pelos brigadistas do shopping, encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga e passa bem.”
Por fim, o texto destaca que a administração segue acompanhando as investigações da Polícia Civil. “A direção do centro de compras informa também que está colaborando nas investigações e que o funcionamento do shopping segue normalmente”, finaliza a nota.