A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) divulgou, nesta segunda-feira (26/10), a lista dos cartórios que receberão a documentação dos casais participantes do Casamento Comunitário. Entre 27 e 30 de outubro, os noivos e noivas devem apresentar documentos de identidade, CPF e certidão de nascimento (se solteiro) ou certidão de casamento (se divorciado ou viúvo), além de duas testemunhas, em cartórios da Asa Sul ou no Guará.
Nesta etapa do processo, a secretaria indica dois cartórios para receber as documentações dos casais. Confira:
Asa Sul
Segundo Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Distrito Federal, localizado na 504 Sul.
Guará
Quinto Ofício de Notas, Protesto, Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, na QE 02, Bloco N.
Até 21 de novembro, os cartórios providenciarão a publicação dos proclamas e, depois, a emissão da certidão de habilitação para o casamento, prevista para ocorrer em 6 de dezembro, no Museu Nacional da República.
Covid-19
Como uma forma de evitar aglomerações nas unidades, os atendimentos acontecerão com intervalos de 40 minutos entre os casais. A Sejus orienta que os participantes usem máscaras de proteção facial e álcool em gel durante o período de permanência no local.
Devido à pandemia, o casamento seguirá todas as recomendações e normas sanitárias para o combate e prevenção do novo coronavírus, enquanto valer o Decreto nº 40.475, de 28 de fevereiro de 2020, que declara situação de emergência no Distrito Federal.