A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) quer ouvir a opinião da sociedade sobre os estudos realizados para a nova licitação do transporte público coletivo do Distrito Federal. Nesta quinta-feira (22/10), a publicação no Diário Oficial do DF (DODF) autoriza os cidadãos interessados a contribuir com o processo até 3 de dezembro. O certame será dividido em cinco lotes e o valor total do contrato é estimado em R$17,4 bilhões.
O objetivo da consulta pública é apresentar os estudos e as minutas de edital e contrato que subsidiarão a futura licitação para concessão do Serviço Básico Rodoviário do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal – STPC/DF. Com base nas contribuições que receber, a Semob quer aprimorar os estudos de modelagem operacional, econômico-financeira e jurídica, e as respectivas minutas de edital e contrato.
Todos os documentos estão disponíveis para consulta na página eletrônica da Secretaria, no endereço: www.semob.df.gov.br. A proposta é que a nova licitação conceda o serviço por 14 anos. As integrações serão mantidas aos usuários, mas não serão mais remuneradas para as empresas.
Como participar
O cidadão deve enviar suas contribuições por escrito, com identificação, por meio de mensagem eletrônica para o endereço suplam@semob.df.gov.br. As contribuições também poderão ser enviadas por correio ou protocoladas no endereço Setor de Áreas Isoladas Norte (SAIN), Estação Rodoferroviária Sobreloja Ala Sul, CEP: 70631-900, Brasília-DF, em dias úteis de 8h00 às 12h e de 13h00 às 18h00.
As contribuições poderão ser entregues também durante a audiência pública que a Semob realizará em 3 de dezembro. O encontro será aberto ao público, terá duas horas de duração e respeitará as medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19. A abertura ocorrerá às 10h, no Auditório do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), localizado no Edifício Sede do DER/DF, SAM, Bloco C, Setor Complementares.
O evento será transmitido virtualmente, em tempo real, pela internet, no canal da Secretaria no Youtube. Assim, além da participação presencial, os interessados também poderão enviar contribuições por meio de WhatsApp.