Um carro foi carbonizado, na manhã desta terça-feira (20/10), na plataforma inferior da rodoviária do Plano Piloto. O incêndio chamou a atenção dos pedestres que se aglomeravam no local.
Um homem, que é o dono do carro, foi preso pela Polícia Civil é encaminhado para a 5ª Delegacia de Policia (Asa Norte). Não foram encontradas vítimas dentro do veículo, que foi consumido pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo. Segundo o tenente Rodrigo Pretel, a suspeita é de que o rapaz tenha ateado fogo em algum artefato e lançado o objeto dentro do veículo, que queimou de dentro para fora.
O agente disse, ainda, que o homem alegou que seus pertences estavam dentro do carro: documentos e telefone celular foram queimados. Ele disse ainda aos policiais que agiu em protesto, mas não detalhou a ação.
De acordo com pessoas que passavam pelo local, antes de incendiar o veículo, ele rasgou folhas de uma bíblia e espalhou as páginas pelo canteiro. Agora, o automóvel vai passar por uma perícia para apurar o que provocou o fogo, antes de ser guinchado.
Aguarde mais informações