Policiais civis da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul) prenderam, temporariamente, nesta segunda-feira (19/10), um jovem de 18 anos acusado roubar e matar um rapaz de 19 anos, no Setor Habitacional Sol Nascente. O crime ocorreu na madrugada de 13 de junho deste ano.
Segundo as investigações, na noite do crime, o suspeito, acompanhado de um adolescente, abordaram a vítima e levaram o celular. Após roubar o aparelho, o menor teria desferido uma facada no peito do rapaz, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Investigadores capturaram o adolescente e o apreenderam. O celular da vítima foi recuperado em 30 de setembro, quando policiais da 23ª DP prenderam o receptador. Após diligências, agentes localizaram o homem em Águas Lindas de Goiás — distante cerca de 49km de Brasília. Na unidade policial, constatou-se que ele é suspeito de ter praticado outro latrocínio em 24 de maio deste ano, na QNP 32, quando, após abordar uma vítima de 18 anos, desferiu uma facada contra ela.
O autor foi recolhido ao cárcere da Polícia Civil do DF e permanecerá à disposição da Justiça.