O secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, segue internado na unidade semi-intensiva do Hospital Santa Luzia. Diagnosticado com covid-19 em 14 de outubro, ele precisou ser levado ao hospital no último domingo (18/10), após sentir febre e muito cansaço.
De acordo com a pasta, "o estado geral do secretário de Educação do DF, Leandro Cruz, permanece bom, e a orientação médica é que ele continue internado em observação."
Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, o secretário "segue estável, sem necessidade de oxigenioterapia e com boa evolução clínica. Sem previsão de alta no momento."
Outras figuras do Executivo brasiliense testaram positivo para a covid-19. Entre eles, o próprio governador Ibaneis Rocha (MDB); o vice-governador Paco Brito, os secretários André Clemente (Economia) e José Humberto Pires (secretário de Governo). Todos estão recuperados.
No Legislativo local, o deputado Daniel Donizet (PL) testou positivo e já se recuperou. Cláudio Abrantes (PDT) também foi infectado com a doença e segue internado.