Violência

Briga por dívida no Paranoá termina com empresário esfaqueado

Polícia investiga tentativa de homicídio, mas suspeitos alegam legítima defesa

A 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) investiga uma tentativa de homicídio na região depois que um empresário foi esfaqueado durante uma briga em uma loja de hortifruti. De acordo com a polícia civil, a vítima foi atingida nos braços, tórax e cabeça e encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional do Paranoá (HRPA), onde foi atendida.

O autor da facadas é filho do dono da loja, que alega ter agido em legítima defesa. Isso porque o empresário de 44 anos teria ido à loja na última quinta-feira (8/10) para cobrar um débito de R$ 50 mil em equipamentos de automação que estariam no hortifruti. Ele pediu que o dono assinasse um contrato de confissão de dívida, ao que o homem se recusou. A confusão foi registrada pelas câmaras de segurança do local.

O empresário empurrou um funcionário que estava no local, que revidou com uma cadeira. O filho do dono do hortifruti interveio na discussão. Enquanto brigava com o empresário, o filho do proprietário, que trabalha como açougueiro na loja, estava com um facão e atingiu a vítima nos braços e tórax. 

O homem foi socorrido na calçada e encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao hospital. À polícia, a vítima confirmou que é amiga do irmão do dono do hortifruti, para quem vendeu os equipamentos, avaliados em R$ 100 mil, dos quais o amigo já havia pago metade do valor.

O empresário afirmou que, para quitar o restante do débito, o amigo teria oferecido devolver os equipamentos, que estariam no hortifruti, o qual pertence ao irmão. Já o dono do hortifruti reconheceu a dívida, mas diz que era ameaçado pelo empresário desde setembro para quitar o débito.