Segurança

Adolescente é apreendido após assalto a motorista de aplicativo

Ato infracional ocorreu em Samambaia. Suspeito roubou motorista mas deixou cair seu celular no veículo. Ao retornar para tentar recuperar o aparelho, foi apreendido pela polícia

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu um adolescente de 16 anos, suspeito de roubar um motorista de aplicativo, nesta quarta-feira (14/10). O ato infracional ocorreu por volta das 20h na QR 221 de Samambaia.

A vítima relatou que, ao estacionar o veículo para desembarque do jovem, outros dois apareceram e anunciaram o roubo. Eles portavam uma arma, que o motorista identificou ser um simulacro. Neste momento, a vítima entrou em luta corporal com os suspeitos.

De acordo com a PMDF, o trio pegou o celular e a chave do carro da vítima, enquanto o motorista pegou o simulacro dos suspeitos. Contudo, um dos jovens deixou seu próprio celular cair dentro do carro durante o assalto. Mais tarde ele retornou, propondo que o motorista trocasse a chave do carro pelo celular. Neste momento, a equipe do Gtop31 chegou ao local apreendeu o suspeito.

Segundo informações da PMDF, o jovem disse que não conhecia os outros dois que participaram do roubo, mas assumiu participação no ato infracional.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente II, onde foi autuado por crime análogo à roubo. Ele já tinha outras três passagens pelo mesmo ato infracional.