Entorno

Homem que matou avó, tia e primo responderá por feminicídio e homicídio

As investigações prosseguem no sentido de dar continuidade às oitivas de testemunhas, visando obter informações da motivação do crime

O homem de 37 anos acusado de matar a avó, de 75 anos, a tia, de 51, e uma criança de 7, na tarde desta terça-feira (13/10), na zona rural de Santo Antônio do Descoberto (GO) — distante cerca de 48km de Brasília — responderá por duplo feminicídio e homicídio qualificado.

Segundo informações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), as investigações prosseguem no sentido de dar continuidade às oitivas de testemunhas, visando obter informações da motivação do crime.

Ao Correio, o major Ygor Klay Morais explicou que, quando os policiais chegaram ao local da ocorrência, se depararam com três pessoas mortas, todas da mesma família. Aos militares, o pai do autor alegou que o filho tinha problemas mentais e teve um surto psicótico, pois estava há um tempo sem tomar medicamentos.

A reportagem apurou que, na manhã desta terça-feira, o pai levou o rapaz a uma consulta em um hospital particular do Distrito Federal, na intenção de conseguir uma internação para o suspeito, mas ele foi liberado e ficou de retornar ao local nessa quinta-feira (15/10).

Ao chegar em casa, o homem pegou uma faca, partiu para cima da avó, identificada como Simiana Francisca Xavier, e a matou. O suspeito tentou, ainda, golpear o pai, que correu e conseguiu fugir. Em seguida, ele foi até a residência da tia Maria de Lourdes Xavier, que mora ao lado, e também a matou. Não satisfeito, o homem esfaqueou e matou o primo Pedro Henrique.

O caso foi registrado na Delegacia de Santo Antônio do Descoberto. De acordo com a PCGO, em princípio, as vítimas foram mortas mediante golpes de faca, mas a circunstância “será melhor esclarecida com a conclusão dos laudos periciais”. Ele responderá por duplo feminicídio e homicídio qualificado pelo emprego de meio cruel.