Ceilândia
Buracos na pista
A chefe de cozinha Adelaide Santana, 42 anos, moradora de Ceilândia, reclama que há muitos buracos próximo à Feira do Produtor. “É cada cratera que os motoristas precisam desviar. Eu mesma já passei por esse problema. Há um mês, meu carro caiu em um buraco e danificou o eixo da roda. Constantemente, vejo os motoristas fazendo zigue-zague para tentar desviar das crateras”, conta. Ela complementa. “O pior é que essa é uma via movimentada. Seria bom resolver esse transtorno”, finaliza.
» O GDF Presente informou que na última quinta-feira, na Feira do Produtor, equipes utilizaram sete toneladas de massa asfáltica para tapar 32 buracos.Além disso, operações semelhantes ocorreram nas QNOs 4 e 17 e nas EQNOs 1/3, 4/6 e 3/5. O asfalto na lateral da QNP 18, no P Sul, também foi recuperado, com mais de 200 buracos tapados.
Sobradinho
Ruas escuras
A garçonete Livia de Andrade, 20 anos, moradora de Sobradinho, reclamou da iluminação pública da cidade. “Chego do trabalho tarde, e reparo que vários pontos da cidade estão escuros. Dessa forma, os moradores e, principalmente, quem trabalha à noite se sente inseguro com as ruas escuras’, diz. Ela complementa. “As quadras até contam com iluminação, mas as luzes são fracas, o que dá medo à população. Os assaltantes adoram”, finaliza.
» A Companhia Energética de Brasília (CEB) vai realizar um serviço que entregará nova iluminação para Sobradinho. A região administrativa foi contemplada pelo Programa de Eficientização de Iluminação Pública. Com isso, a cidade terá 1.958 luminárias convencionais substituídas por modelos de LED. A CEB esclareceu que um dos pontos onde a troca por LED já ocorreu foi nas proximidades da Feira de Sobradinho. Também foi salientado que a opção pelo LED se dá pela melhora na luminosidade das ruas, pelo aumento da segurança da população e pela redução do gasto com energia, com uma economia que pode chegar a 50%.