Violência

Criança de 4 anos é estuprada pelo próprio pai no Guará

O caso aconteceu na noite deste domingo (11/10). Após cometer o crime, o idoso fugiu do DF e desembarcou em Minas Gerais, onde foi capturado pela Polícia Militar do estado

Uma criança de 4 anos foi estuprada pelo próprio pai, neste domingo (11/10), no Guará 2. O homem, de 66 anos, é separado da mulher e teria saído de Minas Gerais, estado onde mora, para visitar a filha no Distrito Federal. Ele foi capturado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no Aeroporto de Belo Horizonte, enquanto tentava fugir.

Ao Correio, o major Rodrigo Campos, comandante do 5° Batalhão da PMDF, contou que a guarnição foi acionada neste domingo por uma médica de um hospital particular localizado no Lago Sul. Segundo o policial, a profissional de saúde relatou que a criança apresentava características de abusos sexuais, como sangramento na calcinha e vermelhidão nas partes íntimas.

Os policiais, então, conversaram com a mãe da menina. A mulher contou que o suspeito mora em Minas Gerais e que teria desembarcado em Brasília para ver a filha. “Ela disse que ontem (domingo) os três passaram o dia juntos e, em determinado momento, ela saiu para ir ao supermercado. Quando voltou, o homem insistiu para ela dar banho na filha”, detalhou o major.

No banheiro, a mãe percebeu que a parte íntima da filha estava sangrando e questionou o pai, que negou qualquer ação. “A mãe afirmou que levaria a menina ao hospital e, quando ela disse disso, o suspeito falou que iria voltar para MG. Ele pegou um transporte por aplicativo e se deslocou ao aeroporto”, explicou o militar.

Prisão


A Polícia Militar do DF acionou a PMMG por volta das 23h55 deste domingo para informar que o suspeito estava se deslocando para o estado. O homem desembarcou no Aeroporto de Belo Horizonte, onde foi capturado pelos militares. O Correio procurou a PMMG, que confirmou a detenção do idoso.

Consta no boletim de ocorrência direcionado à Polícia Militar de Minas Gerais que o suspeito cometeu estupro de vulnerável no DF e que, após ser engajado pela equipe, confessou o crime. O homem alegou, ainda, que, enquanto brincava com a menina, introduziu a mão no órgão genital da vítima. Após ser detido, o idoso foi encaminhado à Delegacia de Central de Flagrantes n° 4 de Minas Gerais.

No DF, a ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), mas o caso será apurado pela 4ª DP (Guará). A criança prestará depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A polícia aguarda, ainda, o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML).